BOMBOM DE CHOCOLATE AO LEITE COM RECHEIO DE CREME DE AMENDOIM





Uma opção gostosa e linda para fazer de presente!


Ingredientes


  • 450 gr chocolate ao leite puro
  • 1 lata leite condensado
  • 1 caixa creme de leite
  • 150 gr amendoim torrado e triturado
  • forma de acetato no formato que desejar


Modo de Preparo


Em uma panela coloque o leite condensado e o amendoim e leve para cozinhar em fogo baixo. Mexa sempre para não queimar o fundo.

Quando estiver um creme grosso e desgrudando da panela, desligar o fogo e então juntar o creme de leite. Misture bem e leve para gelar na geladeira. Sugiro fazer no dia anterior ao preparo dos bombons.

Para fazer as casquinhas de chocolate, escolha o formato desejado e depois de fazer a temperagem do chocolate ao leite encher cada espaço da forma de acetato.

Aguardar alguns segundos, bater a forma cerca de 5 vezes na mesa e então deixar escorrer o chocolate de volta no refratário do chocolate derretido.

Com a ajuda de uma espátula limpe as bordas tirando o excesso da forma de acetato.

Coloque na geladeira para o chocolate endurecer. Se não for feita a temperagem de forma correta (deixando o chocolate em 30 graus) o chocolate não ficará firme quando deixado fora de geladeira.

Quando o recheio estiver gelado e firme, encha os bombons deixando um espaço para fechar com chocolate (cerca de 3 mm até a borda).

Quando todos os bombons estiverem com recheio, passe chocolate para fechar o bombom (este chocolate também precisa ser temperado e costuma dar tempo de fazer tudo com a mesma temperagem). Bata a forma na mesa para tirar as bolhas de ar e então com uma espátula limpe as bordas.


Coloque novamente na geladeira e então, quando o chocolate estiver firme, desenforme com cuidado.




Coloque em forminhas de brigadeiro e então coloque numa caixa.




Perfeito para dar de presente!





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem